Caro(a) leitor(a) do Diário da Saúde Natural,
Algumas pessoas se exercitam porque gostam…
Algumas porque querem estar sempre em sua melhor forma…
E outras fazem exercícios porque suas vidas dependem disso – principalmente se quiserem reduzir seus riscos de doenças cardíacas ou derrames…
Mas, segundo os cientistas, para obter a máxima proteção cardíaca da sua atividade física, você precisa se exercitar na hora CERTA do dia.
Um estudo recente avaliou mais de 86 mil pessoas que não tinham doença cardiovascular e usaram monitores de atividade durante uma semana.
Os pesquisadores acompanharam os participantes por mais seis a oito anos…
E descobriram que as pessoas que eram as mais ativas entre 8h e 11h da manhã tinham o MENOR risco de doença cardíaca e derrame.
Os participantes que se exercitaram nesse período da manhã tinham um risco de 11% a 16% menor de doença arterial coronariana (na qual as principais artérias que levam sangue ao coração ficam obstruídas)…
E um risco reduzido de 17% de derrame.
As mulheres, em particular, foram as que mais se beneficiaram com o exercício matinal.
Quando os dados foram isolados por gênero, os pesquisadores encontraram um risco reduzido de 23% de doença arterial coronariana e um risco 35% menor de derrame nas mulheres.
Mas aqui está a melhor parte disso…
Estes resultados se mantiveram iguais, independente da quantidade de atividade diária total dos participantes.
Em outras palavras, mesmo se você tiver apenas 30 minutos por dia para se exercitar, você terá os maiores benefícios para o coração – e de prevenção de doenças – simplesmente realizando sua atividade antes do meio-dia.
O exercício é fantástico para o coração porque reduz a pressão arterial, melhora o controle do açúcar no sangue, diminui o estresse e muito mais.
No que diz respeito ao seu corpo e sua saúde, o tempo é tudo…
E o exercício matinal não é bom apenas para o seu coração… ele também pode reduzir seu risco de câncer!
Que tal começar a se mover mais durante suas manhãs?
Se cuide!
Dr. Rafael Freitas