Caro(a) leitor(a) do Semanal Viva Sem Dores,

Tenham cuidado com como vocês aliviam suas dores, pessoal…

Porque se você segue os conselhos convencionais e toma os clássicos analgésicos vendidos sem receita… e principalmente se você recorre a eles com frequência… 

Uma nova pesquisa trouxe um GRANDE aviso.

E ela mostra como QUALQUER alívio desse tipo vem com um preço a se pagar.

Não é apenas o perigo de sofrer com os efeitos colaterais… (mas, como você vai ver daqui a pouco, tem vários deles para se preocupar também).

Há outro fator…

Esses medicamentos podem levar diretamente a uma condição que pode literalmente te deixar LOUCO!

Assombrar você durante o dia e te manter acordado à noite… e, uma vez que isso te ataca, pode se transformar numa condição permanente.

Por isso, vou compartilhar algumas outras opções que podem ajudar a aliviar suas dores – sem colocar sua sanidade em risco.

O problema com os analgésicos 

Muita gente ainda pensa que os medicamentos sem receita médica são seguros, já que não precisam de prescrição.  

Mas, na verdade, isso não se aplica a NENHUM medicamento, especialmente aos analgésicos… que podem levar a dores de estômago, náusea, diarreia e muito mais.

Alguns podem causar úlceras hemorrágicas dolorosas, e TODOS podem levar a uma overdose (como qualquer médico de emergência pode te dizer).

Mas o novo estudo vai além de tudo isso…

Ele analisa um grande risco a longo prazo, descobrindo que quase qualquer tipo de analgésico comum, vendido sem receita, pode causar o aparecimento de ZUMBIDOS no ouvido.

Essa é uma condição que pode te deixar louco… e de uma maneira que você nunca esperaria até sentir na própria pele!

Por exemplo, muitas vezes o zumbido é PIOR quando se está no silêncio absoluto, como quando você está tentando dormir à noite.

Medicamentos diferentes levam a níveis de risco diferentes, mas o número mais alarmante no estudo está relacionado às drogas usadas com MAIOR frequência…

Os analgésicos como o ibuprofeno e outros anti-inflamatórios não esteroides podem aumentar o risco de desenvolver o zumbido nos ouvidos em 20%, se usado regularmente.

Ah, e se você já sente os zumbidos te perturbando, outros estudos descobriram que os mesmos analgésicos podem AGRAVAR seu quadro… 

Ativando crises frequentemente e aumentando a intensidade do “volume” quando ele ataca. 

Isso foi visto especialmente em pessoas que tomavam as doses mais altas… 

Mas, na realidade, não há doses REALMENTE seguras desses medicamentos, principalmente para uso diário.

Aliviando sua dor naturalmente 

Diferentes tipos de dores têm soluções diferentes, mas todas elas têm uma coisa em comum: você pode combatê-las sem remédios.

Uma dieta sem grãos e sem açúcar, por exemplo, pode fazer uma diferença enorme em muitas formas de dor crônica.

Tratamentos quiropráticos e acupuntura também são alternativas excelentes para o alívio das dores.

Você também pode experimentar o meu SOS Coluna, um programa online completo e personalizado, baseado em anos de minhas pesquisas.

Tudo o que você precisa fazer é responder um breve questionário, indicando seu local e nível de dor…

Em seguida, você receberá uma série de exercícios gerados com base no local e intensidade da sua dor (e você pode fazer os movimentos onde estiver, leva apenas 15 minutos por dia).Os movimentos são muito fáceis e ajudam no fortalecimento muscular, auxiliando no alívio das dores crônicas articulares!

Pela sua saúde,
Dr. Fausto Almeida