Caro(a) leitor(a) do Semanal Viva Sem Dores,

O Ginseng é uma planta medicinal chinesa usada há milhares de anos…

E se você adora uma boa surpresa, hoje eu tenho uma para você!

Porque novas pesquisas revelam uma maneira de SALVAR seus ossos e EVITAR lesões dolorosas, sem recorrer aos medicamentos comuns – e arriscados – para a osteoporose.

E essa é a parte surpreendente… pode ser algo que você já está tomando!

Talvez seu médico já tenha prescrito para dar mais energia no seu dia a dia ou até para melhorar sua função imunológica.

Pessoal, milhões de pessoas dependem dessa terapia NATURAL da Ásia para muitas questões de saúde…

Se você ainda não considerou essa planta, talvez seja hora de dar uma chance a ela. 

Proteja seus ossos do envelhecimento naturalmente 

O papel que o Ginseng pode desempenhar na saúde não é exatamente um segredo…

É claro que a indústria farmacêutica e a medicina tradicional dificilmente apoiam as terapias naturais, mas fica difícil ignorar os benefícios dessas alternativas quando a lista só parece aumentar…

Quando falamos das propriedades medicinais do Ginseng, a ciência acaba de acrescentar mais um benefício nesta lista: o suporte à saúde óssea e à construção dos ossos!

Um novo estudo testou duas dosagens diferentes de extrato de Ginseng em mulheres com mais de 40 anos de idade – e descobriu que ambas as doses aumentaram a osteocalcina em quase 12 vezes.

A osteocalcina é um marcador chave para a formação óssea – e um sinal de que os ossos estão sendo construídos, reconstruídos e fortalecidos como deveriam…

E também um sinal que pode EVITAR – ou pelo menos LIMITAR – a perda óssea que vem com a idade e que pode levar à osteoporose.

Mulheres com doses mais altas (de 3 gramas por dia) também sentiram alívio das dores da artrite, segundo os pesquisadores!

Mas pessoal, há um pequeno detalhe que você deve se atentar no rótulo quando adquirir um extrato de Ginseng ou qualquer forma desta erva…

Algo que você perceberá a diferença entre o que está na frente e na parte de trás da embalagem…

A informação que está na parte da frente te dirá quantos miligramas de Ginseng estão em cada dose – e isso não é o mais importante.

Olhe no verso e procure especificamente pelos ginsenosídeos – um composto bioativo encontrado na planta – do tipo Rg1 e Rb1 (existem vários no Ginseng).

As recomendações indicam que você precisa de 25 mg desses DOIS tipos combinados para obter os benefícios ósseos reconhecidos!

E isso não é tudo que o Ginseng pode fazer pela sua saúde. Estudos mostram que ele também pode:

  • Melhorar a função imunológica 
  • Aumentar a circulação 
  • Recuperar a memória
  • Bloquear a inflamação 
  • Combater a fadiga

Ele pode até mesmo ajudar os “rapazes” a melhorar a performance no quarto (sem dúvida devido ao aumento da circulação)…

Ah, e mais uma coisa para se prestar atenção: existem outros “Ginsengs” disponíveis no mercado. Não é um golpe das empresas que os vendem, apenas algo que pode gerar uma confusão entre os nomes.

Alguns, como o Ginseng siberiano, têm benefícios próprios, mas NÃO são os mesmos que o Ginseng “normal”, que pode proporcionar proteções específicas para a saúde óssea.

Se você não tiver certeza de qual tipo comprar, fale com um profissional integrativo ou funcional que possa te ajudar a obter exatamente o que você precisa.

E não se esqueça de conferir com seu médico se você pode usar o Ginseng para TURBINAR seu cuidado com os ossos. Não pare ou substitua medicações por conta própria, se estiver tomando.

Até mais,
Dr. Fausto Almeida