Caro(a) leitor(a) do Semanal Viva Sem Dores,
A artrite é uma verdadeira estraga-prazeres…
A dor, o inchaço e a rigidez podem tornar até mesmo as coisas mais agradáveis em atividades ruins e FRUSTRANTES.
E você pode se sentir exausto, mal-humorado e até mesmo deprimido, de acordo com pesquisas recentes.
A osteoartrite ocorre quando o desgaste das articulações quebra a “almofada” de cartilagem. Sem esse acolchoamento, os ossos das articulações se esfregam, provocando dor.
Acontece que essa é apenas a fonte INICIAL da dor!
Esse processo também desencadeia uma inflamação crônica de baixo grau, podendo levar às dores que já são conhecidas – e a mais algumas outras coisas bem preocupantes…
A ciência provou que a inflamação crônica pode se transformar em uma assassina silenciosa, que contribui para a evolução de doenças cardiovasculares, câncer, diabetes tipo 2, demência, doenças autoimunes e outras condições graves.
E acredito que, assim como eu, você pense que o fato de três em cada cinco pessoas no mundo morrerem de uma doença ligada à inflamação deve levantar muitas “antenas” para nós…
Quando você sofre com a dor da artrite, pode ser tentador ir atrás das soluções comuns da indústria farmacêutica – apesar de seus possíveis efeitos colaterais.
Mas você não precisa se entupir de analgésicos, se submeter a injeções de esteróides ou “entrar na faca” para sentir alívio….
Em vez disso, recomendo que você teste alguns combatentes NATURAIS da inflamação para melhorar suas dores da artrite!
Eles podem proporcionar um alívio altamente eficaz, sem riscos perigosos. A seguir estão 4 dos meus favoritos:
1# O gengibre pode combater as dores da artrite porque ataca a inflamação em nível celular.
Estudos mostram que ele é capaz de reduzir a dor e a rigidez em pacientes com osteoartrite do joelho em até 40%.
2# A curcumina, um composto chave na cúrcuma (açafrão-da-índia), é um poderoso anti-inflamatório que reduz a dor e o inchaço.
Em uma pesquisa, o extrato de cúrcuma mostrou benefícios a longo prazo em pessoas com artrose do joelho.
Para obter o máximo benefício da cúrcuma, você deve usá-la com a pimenta-do-reino. Isso ajuda o corpo a absorvê-la melhor.
Além disso, essa pimenta também tem propriedades anti-inflamatórias, formando uma dupla poderosa.
3# As cerejas são um superalimento que combate a inflamação e contém antocianinas. Esses poderosos compostos antioxidantes são combatentes naturais da inflamação.
Um estudo descobriu que beber suco de cereja azeda duas vezes ao dia, durante três semanas, reduziu significativamente a inflamação em pessoas com artrite.
4# O óleo de peixe é carregado com os ácidos graxos ômega-3, um anti-inflamatório natural.
Segundo pesquisas, tomar suplementos de óleo de peixe – ou comer alimentos que contêm ômega-3, como os peixes gordurosos – reduz a rigidez articular matinal e a dor.
E, sem surpresas, também reduz a necessidade de medicamentos.
Pessoal… não deixem a dor da artrite roubar sua alegria e saúde! Acalme a inflamação e a dor com essas quatro soluções naturais.
A artrite pode te deixar com articulações duras, dolorosas e fracas, tornando as tarefas simples do dia a dia uma batalha difícil.
Praticar exercícios específicos, acompanhados por um profissional, fazer acupuntura e a terapia da água fria são outras estratégias naturais que podem te ajudar com as dores!
Você pode, ainda, reforçar sua proteção contra as dores e doenças articulares seguindo o meu Programa SOS Coluna, um dos produtos que a Doutor Nature está oferecendo com valores e condições especiais em homenagem à Semana do Consumidor.
Lá, você encontra um método natural, eficaz e caseiro que REABILITA mesmo pacientes com dor crônica, começando por uma avaliação dos seus desconfortos, seguida por recomendação personalizada de exercícios para fazer durante apenas 15 minutos por dia.
Então aproveite!
Até mais,
Dr. Fausto Almeida