Caro(a) leitor(a) do Diário da Saúde Natural,

Nada me faz desconfiar de um estudo científico logo de primeira como a frase “dieta saudável“, porque quando se trata disso…

Tentam nos empurrar coisas horríveis goela abaixo em nome de uma alimentação saudável – ironicamente favorecendo quem patrocina essas pesquisas.

Portanto, acredite que eu estava prestes a deixar de lado uma pesquisa recente sem dar uma segunda olhada…

Mas então percebi algo importante – uma verdade básica que se aplica a quase todo mundo.

Então talvez valha prestar atenção nessa, no fim das contas…

Quão saudável é a SUA dieta?

Nós sabemos que a maioria das pessoas não tem uma dieta saudável no dia a dia.

E infelizmente não é preciso pesquisar isso – basta olhar ao redor!

No entanto, embora se saiba que quase todos estão comendo porcarias diariamente, o novo estudo mostra que poucas pessoas reconhecem isso nelas mesmas. 

Na pesquisa, quase 10 mil pessoas foram convidadas a classificar suas próprias dietas… e a maioria afirmou comer “bem”.

Até o momento, tudo bem.

Mas depois, os pesquisadores pediram que fizessem diários alimentares, rastreando tudo o que comiam durante 24 horas.

Ops… Pegos no FLAGRA!

Acontece que 85% das pessoas que afirmavam ter uma dieta saudável, estavam na verdade comendo um monte de alimentos que PREJUDICAM a saúde.

Isso deveria ser um alerta para quem PENSA comer de forma saudável…

Para que façam mudanças e garantam que realmente estejam se alimentando bem.

E é aí que tudo se complica, porque as noções tradicionais de “saudável” são muitas vezes ultrapassadas, conflituosas ou simplesmente erradas!

Elas ainda empurram carboidratos para pessoas com diabetes, apesar do fato de que mesmo os chamados “carboidratos saudáveis” podem aumentar os níveis de glicose…

Elas incentivam uma dieta baixa em sódio para pacientes cardíacos, apesar de anos de pesquisa confirmando que isso pode AUMENTAR o risco de morte deles…

Elas “permitem” o açúcar como parte de uma dieta supostamente saudável, mesmo quando sabemos que NENHUMA quantidade de açúcar adicionado artificialmente é saudável…

E elas AINDA alegam que as gorduras animais, as que realmente são saudáveis, podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

É claro que não preciso duvidar DESTE estudo, já que a maioria das pessoas de fato não é tão saudável quanto pensam. 

E você não necessariamente precisa de mais pesquisas para saber o que fazer em relação à sua alimentação… você só precisa de um pouco de bom senso!

Vá no básico: aposte em uma dieta com zero alimentos processados e o mínimo de carboidratos possíveis (especialmente se você estiver em risco ou tiver diabetes).

Você pode se inspirar em um estilo de vida mediterrâneo, fazendo mudanças graduais para que se acostume a comer comida de verdade.

Você estará comendo carnes, peixes, ovos, laticínios, nozes, sementes, frutas e vegetais frescos – além de nutrir seu corpo com tudo o que ele precisa. 

Pela sua saúde,
Dr. Rafael Freitas